Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Brasil pode moldar o perfil ambiental dos sistemas alimentares globais
Publicado em 21/01/2022 às 07h58
Foto Notícia
O Brasil é muito criticado internacionalmente pelas cenas horríveis de queimadas e desmatamento da Amazônia, mas também é o país que poderá mudar o jogo sobre como o mundo lida com a cadeia de produção de alimentos, avalia o UBS em um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times.

"Do ponto de vista das mudanças climáticas globais e da biodiversidade, vemos o Brasil como muito importante para os investidores, independentemente de investirem diretamente no Brasil ou não", avalia o time de analistas do UBS.

Segundo eles, o Brasil é um importante fornecedor global de commodities, com importantes esforços de conservação em andamento em operações agrícolas, que são ofuscadas por operações ilegais, incluindo desmatamento e incêndios.

"Colocando isso em outras palavras, não achamos exagero dizer que o Brasil tem o poder de moldar o perfil ambiental dos sistemas alimentares globais", destaca o banco.

Transição justa

O UBS também ressalta que o Brasil pode entregar o que seria uma "transição justa" amplamente discutida no contexto dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) em geral, e mudanças climáticas e biodiversidade especificamente. Assim, por exemplo, do ponto de vista social, o investimento em saneamento pode ter um impacto significativo.

Como ponto positivo, explicam os analistas, o Brasil conquistou uma posição importante em energias renováveis.

"Embora nem sempre todas as formas de energia renovável sejam tão "sustentáveis" quanto parecem à primeira vista, o maior ponto demonstrado pelas iniciativas energéticas brasileiras é a importância de alavancar oportunidades e ecoativos locais e controlar os riscos ambientais específicos do ambiente local", aponta o UBS
Fonte: Money Times
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas