Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Etanol na transição energética é tema de mesa redonda de diretora da Agro Serra e Conselheira da UDOP
Publicado em 23/08/2021 às 09h39
Foto Notícia
A Sócia-Administradora da Agro Serra, de São Raimundo das Mangabeiras/MA, e conselheira da UDOP, Cintia Cristina Ticianelli participa no próximo dia 2 de setembro, de um evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do Grupo de Trabalho "Pensar o Maranhão". Na oportunidade, Cintia participará da mesa redonda com o tema: "Os biocombustíveis e o etanol na transição energética. Desafios para ampliar a produção no Maranhão".

Segundo a FIEMA, o evento faz parte do "Projeto Arco Norte" que visa discutir os maiores vetores futuros de desenvolvimento do Maranhão, estruturado em quatro áreas: Indústria, Logística e Infraestrutura, Energia e Agronegócio. Este será o terceiro Seminário Técnico do projeto, que acontecerá, de forma presencial, seguindo as normas sanitárias vigentes.

A participação da conselheira da UDOP, que também é presidente do Sindicanálcool - Sindicato dos Produtores de Cana, Açúcar e Álcool do Maranhão e do Pará, ocorrerá no período das 14h às 18h. O modelo a ser seguido é de exposição geral sobre o estágio atual dos Estudos, a realização de quatro sessões com dinâmica de debate, baseadas em questões direcionadas aos convidados que serão formuladas pelos técnicos do projeto.

Em sua apresentação, Cintia Ticianelli pretende demonstrar como o etanol tem sido essencial na formulação de políticas energéticas que visem a descarbonização da matriz energética nacional, saindo de uma era baseada em combustíveis fósseis para uma nova era onde os biocombustíveis, tendo o etanol como principal deles, possa ganhar mais espaço numa matriz cada vez mais limpa e renovável.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas