Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Maior Congresso Técnico de Bioenergia do Brasil começa em uma semana
Publicado em 26/07/2021 às 08h45
Foto Notícia
De 2 a 20 de agosto as principais mentes do setor sucroenergético participarão do Maior Congresso Técnico de Bioenergia do Brasil: o 14º Congresso Nacional da Bioenergia que a UDOP promove este ano de forma 100% virtual, interativo (todos os painéis serão ao vivo) e gratuito. Serão cerca de 200 palestrantes e moderadores que compartilharão mais de 60 horas de conteúdo rico divididos em 12 salas temáticas que norteiam toda a cadeia do setor.

"O Congresso UDOP já se firmou como o Maior Congresso Técnico do Setor. Os participantes de nosso evento poderão levar para seu dia a dia conhecimentos que podem ser aplicados e replicados imediatamente, gerando ganhos de produtividade e competitividade em nossa cadeia sucroenergética", destacou o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.

As salas do Congresso este ano estão divididas nas áreas: Painel de Abertura; Comunicação Estratégica; Gestão de Negócios; Gestão em Segurança e Saúde no Trabalho; Inteligência de Mercado; Liderança e Gestão de Pessoas; Mecanização/Automotiva; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Produção e Manutenção Industrial; Sistemas de Manejo e Produção Agronômica; Suprimentos; e Tecnologia da Informação.

Todo o conteúdo será exibido gratuitamente através do Youtube da UDOP. Inscreva-se no Canal e recebe uma notificação a cada início de painel. Serão, ao todo, 29 painéis, com duas horas de duração cada. Os painéis ocorrerão das 10h às 12 horas e das 14h às 16 horas, diariamente de segunda a sexta-feira.

"Separamos um exército de especialistas das principais usinas do Brasil, grupos sucroenergéticos, entidades, representantes do Governo, pesquisadores de universidades, fornecedores de cana, consultores e expoentes do setor. Por isso nosso slogan que se reforça a cada ano: Congresso UDOP -- Onde a inteligência do setor se reúne!", destacou a gerente de Treinamentos da entidade, Vanessa Olivieri.

O Congresso esse ano inova ainda com a realização de dois painéis internacionais, na Sala de Inteligência de Mercado. Os painéis discutirão as perspectivas dos mercados de açúcar e etanol no mundo na próxima década, com participação de representantes do Brasil, Estados Unidos, Índia e Tailândia.

Painel de Abertura

O 14º Congresso Nacional da Bioenergia será aberto oficialmente na segunda-feira (2 de agosto), às 14 horas, com o painel de abertura que terá como tema central: "Combustível do futuro - Qual a melhor rota para o Brasil?".

A live de abertura será moderada pelo presidente da UDOP, Amaury Pekelman. Na programação consta a abertura oficial com o discurso do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, seguido de uma palestra com o tema: "Programa Combustível do Futuro", que será ministrada por José Mauro Coelho, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME.

Dando sequência ao painel, haverá o debate em torno da melhor rota energética para o Brasil, com a participação de André Rocha, Presidente do Fórum Nacional Sucroenergético; Arnaldo Jardim, Deputado Federal - Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético; Flávio Castellari, Diretor Executivo -- APLA; Itamar Borges, Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo; José Mauro Coelho, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME; Margarete Maria Gandini, Coordenadora Geral de Implementação e Fiscalização de Regimes Automotivos do Ministério da Economia; e Mário Campos, Presidente do Siamig e da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do MAPA.

Inscrições grátis

Para se inscrever gratuitamente ao Congresso UDOP clique aqui.

Confira aqui a programação dos painéis.

Caso prefira, você pode acessar a programação por dia, clicando aqui.


Apoiadores

Para a edição de 2021 o 14º Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio das seguintes empresas:

Apoio Ouro - Agro Biológica; Basf; Bayer; Corteva; FMC; Koppert; KPMG; Syngenta; Ubyfol e UPL

Apoio Prata - Ihara; Suez e Totvs

Apoio Bronze - Jacto; Sicoob Paulista
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas