Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Melhores Práticas Ambientais do setor serão apresentadas em live de premiação do Seminário UDOP de Inovações
Publicado em 26/10/2021 às 10h35
Foto Notícia
As melhores práticas ambientais do setor sucroenergético serão conhecidas durante a live do Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais que acontecerá no dia 17 de novembro, das 10h às 12h, durante a programação do 4º Seminário UDOP de Inovações, que vai de 10 a 25 de novembro. Durante a live de premiação serão apresentadas as quatro usinas ganhadoras de cada uma das categorias da premiação.

A live será transmitida através do canal da UDOP no Youtube e nas redes sociais da Revista Globo Rural, parceira de mídia da premiação, que conta com o apoio institucional da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. O prêmio visa premiar, reconhecer e dar publicidade às boas práticas ambientais desenvolvidas pelo setor.

Cada vencedora de uma das categorias abaixo apresentará um Estudo de Caso sobre o projeto vencedor. As categorias premiadas serão:

Gestão da Água - práticas diferenciadas que promovam a maior eficiência no uso da água na unidade industrial;

Gestão da Paisagem - práticas que promovam melhorias e incrementos na recuperação e manutenção de áreas naturais pré-existentes e/ou implantações de novas áreas, todas com foco na preservação e conservação da biodiversidade, na paisagem agrícola;

Gestão de Emissões de GEE - práticas que diferenciem positivamente o fator CBIO, obtido pela unidade agroindustrial, de outras unidades certificadas no Programa RenovaBio;

Eficiência Energética na Indústria - práticas que tenham elevado a eficiência energética, considerando a energia gerada, a partir de todos os seus produtos, em função da energia consumida para produzi-los.

Pelos promotores do Prêmio falarão o Presidente Executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe e o Chefe-Geral da Embrapa Meio Ambiente, Marcelo Morandi. O secretário de Agricultura de São Paulo, Itamar Borges também fará um pronunciamento oficial. O tema: "A importância das boas práticas ambientais para a imagem do agronegócio", será apresentado pelo Editor Chefe da Revista Globo Rural, Cassiano Ribeiro.

Sobre o Seminário

O 4º Seminário UDOP de Inovações contará com 12 salas temáticas, 22 lives, mais de 45 horas de inovações divididas em 20 debates, 17 palestras e 4 estudos de caso, liderados por mais de 150 palestrantes, moderadores e debatedores, tudo isso 100% Virtual, 100% interativo, 100% gratuito e 100% inovador. Inscreva-se gratuitamente aqui.


Apoio Cultural

O 4º Seminário UDOP de Inovações tem o Apoio Ouro das empresas: Agro Biológica; Basf; Bayer; Corteva; FMC; John Deere; Koppert; KPMG; Syngenta; Ubyfol e UPL.

O apoio prata das empresas: Ihara e Suez; e apoio bronze da Sicoob Paulista .


Mais informações sobre o 4º Seminário UDOP de Inovações aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas