Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Empresa prospecta investimento em ramal de etanol em torno de R$ 1 bi
Publicado em 26/10/2020 às 10h34
O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, participaram de uma videoconferência com a diretoria da Logum Logística S.A. A empresa, que possui unidade em Uberaba, faz prospecção para um investimento de R$ 1 bilhão para ampliação dos dutos de transporte de etanol.

A Logum Logística S.A. tem a sua estrutura acionária composta por quatro empresas -- Copersucar (30%), Raizen (30%), Petrobras (30%) e Uniduto Logística (10%), que são agentes relevantes no mercado de combustíveis e biocombustíveis do país.

Os dutos para transporte de combustível saindo de Uberaba, por este investimento vão chegar até a cidade de São Paulo e possivelmente, o litoral paulista. Hoje, os dutos chegam a Paulínia (SP).

Atualmente, a empresa transporta anualmente, três milhões de metros cúbicos de etanol, mas com este investimento a meta é triplicar esse montante.

A diretoria da Logum ainda sinalizou com a possibilidade de ampliação do ramal entre Uberaba e Itumbiara (GO). Mas, este investimento fica sujeito a demanda pelo combustível.

O prefeito da cidade de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira, também participou da videoconferência.

O prefeito Paulo Piau destacou que a expansão desse ramal deve demandar maior produção de etanol, consequentemente, deve gerar mais investimentos no setor em Uberaba.
21/10/2020
Fonte: Jornal de Uberaba
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas