Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Previsão do tempo indica nevoeiro, ventos e chuvas isoladas; veja onde
Publicado em 24/09/2020 às 08h40
Nesta quinta, não devem ocorrer chuvas constantes e com grande volume em nenhum ponto do Brasil


Sul

A temperatura aumenta ainda mais no Sul do Brasil em relação aos dias anteriores. A manhã ainda será fresca, porém não tão fria, e começa com nevoeiros no leste dos três estados.

Os nevoeiros logo se dissipam e dão lugar ao sol em todas as áreas da região. As temperaturas máximas sobem por conta de ventos que sopram do quadrante norte e que trazem ar mais aquecido do interior do País. No final do dia, tem previsão de chuva fraca e isolada no leste do Paraná e no litoral norte de Santa Catarina, por conta da circulação dos ventos que sopram do mar.

Há condições para a ocorrência de pancadas de chuva também entre o sul gaúcho, por conta da aproximação de uma frente fria. Mas essa chuva ocorre no final do dia, de maneira rápida e isolada.


Sudeste

As instabilidades perdem força sobre o Sudeste, mas ainda tem muita nebulosidade e condição para chuvas especialmente entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, por causa da passagem de uma área de instabilidade conhecida por cavado. No litoral capixaba e norte fluminense tem os maiores volumes acumulados e a chuva acontece a qualquer hora do dia. Já em São Paulo, tempo fica mais firme na maior parte do estado. Somente em poucas áreas do litoral e Vale do Paraíba é que tem ainda formação de nuvens e eventual chuva isolada e de baixo acumulado.

Atenção aos ventos que podem soprar com até 50km/h no Sudeste. Agitação marítima diminui.


Centro-Oeste

O tempo volta a abrir em todas as áreas de Mato Grosso do Sul com a presença de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens carregadas. Há maior amplitude térmica neste estado.

Porém, o tempo ainda segue instável e com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas e com baixo acumulado entre Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. A chuva pode vir forte em alguns momentos, com trovoadas. Somente nas cidades mais próximas de Rondônia é que chove de maneira mais expressiva.


Nordeste

A presença de uma área de instabilidade conhecida por cavado em níveis mais altos da troposfera organiza nuvens sobre o interior do Nordeste. No entanto, não há umidade o suficiente para provocar chuva. Por outro lado, tem chuva na faixa leste desde a Bahia até o Rio Grande do Norte. Inclusive tem chuva a qualquer hora do dia no extremo sul baiano. No litoral norte nordestino, ventos sopram com até 60 km/h.


Norte

Na quinta-feira, as chuvas volumosas prosseguem sobre Rondônia, Acre e Amazonas e mais uma vez não se descartam transtornos na região de Porto Velho. Na faixa leste da Região, a chuva é mais isolada, e ainda ocorre após uma tarde de calor. Atenção ainda para a chance dessa chuva vir acompanhada de trovoadas.
Fonte: Canal Rural
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas