Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
uisa é homenageada com Prêmio Proof Not Promises pela economia de recursos naturais no processo industrial
Publicado em 05/08/2020 às 14h35
Foto Notícia
Na segunda-feira (03), a equipe de utilidades da uisa foi homenageada com o Prêmio Proof Not Promises (PNP), concedido pela SUEZ, empresa especializada em tratamento de águas e processos industriais. O prêmio reconhece as medidas efetivas para economia de recursos naturais no processo industrial através do trabalho realizado de elevação de ciclo de concentração nas caldeiras.

O projeto promove otimização de recursos a fim de reutilizar águas residuais para a produção de vapor. Marcelo Antônio Bovolenta, Account Manager da SUEZ explica, "Estamos descartando menos água de Caldeira, conseguindo trabalhar dentro dos parâmetros exigidos por normas, mantendo a pureza do vapor." Como consequência, a operação economiza em energia, químicos e captação de água. Bovolenta acrescenta que a parceria gerou, em seus três primeiros meses de execução, uma economia de 178 mil dólares.

O Supervisor de Produção Industrial, Anderson de Almeida, destaca a viabilidade econômica e operacional do projeto. "Para a uisa esse prêmio significa a excelência em tratamento em controle analítico. Buscamos o máximo dentro do parâmetro desejado. Conseguimos economizar água, produto, além de ter uma grande sobra de bagaço", comenta.

A homenagem certifica o ótimo trabalho da equipe envolvida, o cumprimento de metas e melhorias que trazem benefícios financeiros e operacionais e o equilíbrio aos desafios ambientais e demandas industriais, reafirmando o compromisso da uisa com o desenvolvimento de estratégias sustentáveis.
Fonte: Comunicação UISA
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.