Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Produtores querem maior reconhecimento dos pleitos junto ao governo federal
Publicado em 05/08/2020 às 14h53
Um maior reconhecimento dos pleitos do setor sucroenergético nacional pelo governo federal quanto aos vários assuntos em andamento como a cota de importação de etanol, tributação dos Cbios, dentro do RenovaBio, e a reforma tributária foi a tônica do debate com os CEO´s do setor: Mário Lorencato (Coruripe), Geovane Consul (BP Bunge), Carlos Eduardo Turchetto Santos (CMAA) e Gilberto Tavares de Melo (Grupo Olho D?´Água), mediado pela jornalista do Portal CanaOnline, Luciana Paiva, durante o Megacana Tech Show Online, aberto hoje.

Todos ressaltaram a importância do setor como essencial neste momento de pandemia, na produção de etanol, açúcar e energia elétrica, com respeito aos protocolos de prevenção e saúde. Afirmaram que no início enfrentaram muitos desafios na comercialização dos produtos, mas agora o consumo do etanol já melhorou e os preços do bicombustível e do açúcar estão mais competitivos.

Eles destacaram a necessidade de o governo enxergar o setor como um dos mais importantes do agronegócio em relação às externalidades que gera para meio ambiente, contribuindo para uma matriz energética mais limpa e de contribuição para a saúde pública.
Fonte: Siamig - MG
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas