UDOP - União Nacional da Bioenergia
EDITORIAS
Agência UDOP | Açúcar | Biodiesel | Cana-de-Açúcar | Combustíveis Fósseis | Diversas | Economia
Energia | Espaço Datagro | Etanol | Fórum de Articulistas | Opinião | TV UDOP | Últimas Notícias
Diversas Aumentar a letra    Diminuir a letra
Maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais será realizado em Campo Florido  

18/07/2019 - A CanaCampo (Associação dos Produtores de Cana da Região de Campo Florido) e a Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais) promovem, nos dias 7 e 8 de agosto, a 11ª edição do Megacana Tech Show, maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais e um dos maiores do país. A feira será realizada na cidade de Campo Florido, no Triângulo Mineiro. A Usina Coruripe, uma das maiores do setor no Brasil e que mantém uma de suas usinas no município mineiro, é uma das expositoras e patrocinadoras do evento. Além disso, o diretor comercial da empresa, Francisco Vital, será o mediador do painel ?Os Desafios do mercado mundial de açúcar?.

A feira terá a participação de produtores de cana-de-açúcar, usinas sucroenergéticas de Minas Gerais, técnicos especializados, companhias de trading, fornecedores de equipamentos e insumos, autoridades locais, palestrantes convidados e o público em geral. Também participam do megaevento a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado, Ana Valentini. O Megacana também contará com uma palestra do jornalista William Waack.

O evento teve sua primeira edição em 2008, ainda de forma tímida com os fornecedores locais do Grupo Coruripe patrocinando trocas de conhecimentos técnicos. De acordo com o presidente da Usina Coruripe, Mario Luiz Lorencatto, a região de Campo Florido abriga uma das usinas do Grupo, que é reconhecido pela sua capacidade técnica e modelo de produção inovador e extremamente eficiente. Ele é baseado, exclusivamente, em fornecedores de cana-de-açúcar independentes, o que permite, também, maior contribuição para a geração de renda e emprego dos produtores locais. ?O evento tem crescido exponencialmente nos últimos anos e, a partir da associação com a Siamig e com a região do Triângulo Mineiro, está se transformando em um polo vibrante do setor sucroenergético. Esperamos seguir contribuindo para o desenvolvimento dos produtores locais e para que o Megacana seja sempre uma importante fonte de informação e de networking para todo o setor do país?, declara.

A programação do Megacana tem diversas palestras e painéis sobre o setor sucroenergético do país, além do ?Dia Técnico da Faemg e CNA?, com painéis técnicos e debates de temas ligados ao setor. Somente no ano passado, a feira reuniu um público de cerca de 3,5 mil visitantes, confirmando o potencial do evento em nível nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Enviar por e-mail Imprimir
Clipping de Notícias UDOP
Inscreva-se e receba as novidades do setor.
    
Notícias Relacionadas
30/04/19 - Projeto quer incentivar a adoção de boas práticas no Setor Sucroenergético
01/11/18 - Bancos garantem financiamento para bons projetos no setor sucroenergético
29/10/18 - Após as eleições, setor sucroenergético espera manutenção do programa RenovaBio
31/08/18 - Setor sucroalcooleiro vai impulsionar crescimento de MT
10/08/18 - Usina Coruripe é premiada por ações de responsabilidade social e clima organizacional
Para enviar a notícia, basta preencher o formulário abaixo.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
 
Maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais será realizado em Campo Florido
 
Seu nome:
Seu e-mail:
Destinatário:
E-mail destinatário:
(separe mais de um e-mail por ,)
Comentário: