UDOP - União Nacional da Bioenergia
EDITORIAS
Agência UDOP | Açúcar | Biodiesel | Cana-de-Açúcar | Combustíveis Fósseis | Diversas | Economia
Energia | Espaço Datagro | Etanol | Fórum de Articulistas | Opinião | TV UDOP | Últimas Notícias
Diversas Aumentar a letra    Diminuir a letra
Diversidade e Inclusão na Santa Vitória Açúcar e Álcool  

17/07/2019 - Já algum tempo, o debate e ações relacionadas ao tema Diversidade e Inclusão (D&I) têm se intensificado na Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), buscando transformar o ambiente de trabalho em um local ainda mais inclusivo, livre de preconceito e discriminação, em que todos se sintam bem de forma igualitária.

Segundo o diretor geral da SVAA, Alexandre Nicodemo, a companhia entende a diversidade como fundamental para os negócios e tem investido em ações junto ao seu público interno. "Dentro da empresa existem grupos dedicados a mulheres, a raça e a outros segmentos. Os membros desses times promovem inciativas para aumentar a inclusão. O objetivo é que tenhamos colaboradores e colaboradoras que se sintam respeitados pelas suas crenças, orientações, gênero, idade e deficiência", comenta Alexandre.

Dentre as várias iniciativas realizadas pelas redes de D&I da SVAA, destacamos a promoção de eventos como palestra sobre o empoderamento feminino, workshop étnico-racial, conferências e dinâmicas de sensibilização sobre Pessoas com Deficiência, momento de inclusão em reuniões de liderança e times, entre outros.

"Desde 2014 temos inserido o assunto de diversidade e inclusão em treinamentos, palestras e eventos como a SIPAT, por exemplo, procurando sempre conscientizar os colaboradores que as diferenças são somente características em um universo de possibilidades e potenciais", comenta Lara Franco, supervisora de Desenvolvimento Organizacional e responsável pela rede que lidera esforços para inclusão de pessoas com deficiência na SVAA.

O último evento promovido foi em comemoração ao mês do Orgulho LGBT , em que a rede responsável desenvolveu material de divulgação informativo sobre o assunto e realizou uma sessão de cinema que contou com cerca de 50 colaboradores. Na oportunidade foi apresentado um documentário que conta a história da luta de lésbicas, gays, bissexuais, trans e mais, relatando a Revolta de Stonewall, momento em que o ativismo pelos direitos LGBT ganhou o debate público e as ruas.

Além das ações isoladas de cada rede, há também aquelas integradas com times de segurança e sustentabilidade, envolvendo o tema em campanhas internas, como foi o caso da blitz educativa feita no Maio Amarelo. Integrantes das redes de diversidade da SVAA levantaram as bandeiras de seus grupos sensibilizando motoristas sobre a discriminação e o preconceito que ainda existem no trânsito. ?Essa interação nos permite trocar experiências e abrir um leque de possiblidades para demonstrar que todos são capazes independente de raça, idade, gênero ou orientação sexual. As oportunidades na SVAA são para todos e essa união fortalece a disseminação da nossa mensagem de incentivo à diversidade e inclusão?, destaca Nejuska Santos, analista de Comunicação, Sustentabilidade e responsável por D&I na SVAA.

Fonte: Comunicação Santa Vitória Açúcar e Álcool
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Enviar por e-mail Imprimir
Clipping de Notícias UDOP
Inscreva-se e receba as novidades do setor.
    
Notícias Relacionadas
07/10/19 - Mês de ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência na SVAA
25/10/18 - SVAA recebe filhos de funcionários no mês das crianças
02/10/18 - Santa Vitória: Campanha de prevenção à incêndios une forças e conscientiza população da região
23/07/18 - Desenvolvimento profissional é um dos pilares de crescimento da SVAA
08/06/18 - Maio Amarelo na SVAA
Para enviar a notícia, basta preencher o formulário abaixo.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
 
Diversidade e Inclusão na Santa Vitória Açúcar e Álcool
 
Seu nome:
Seu e-mail:
Destinatário:
E-mail destinatário:
(separe mais de um e-mail por ,)
Comentário: