UDOP - União Nacional da Bioenergia

FALTAM APENAS

DIAS

HORAS

MINUTOS

SEGUNDOS

PARA O EVENTO MAIS INOVADOR DO SETOR

FALTAM APENAS

DIAS

HORAS

MINUTOS

SEGUNDOS

PARA O EVENTO MAIS INOVADOR DO SETOR

EDITORIAS
Agência UDOP | Açúcar | Biodiesel | Cana-de-Açúcar | Combustíveis Fósseis | Diversas | Economia
Energia | Espaço Datagro | Etanol | Fórum de Articulistas | Opinião | TV UDOP | Últimas Notícias
Diversas Aumentar a letra    Diminuir a letra
Embrapa lança publicação com 500 perguntas e respostas sobre soja  

25/06/2019 - A Embrapa Soja lança a publicação Soja: o produtor pergunta e a Embrapa responde, da coleção 500 perguntas, 500 respostas, editada pela Embrapa, durante a 37ª Reunião de Pesquisa de Soja a ser realizada nos dias 26 e 27 de junho, no Buffet Planalto, em Londrina (PR). A publicação contempla os aspectos gerais sobre a cultura da soja e traz orientações práticas sobre os principais temas relacionados ao sistema de produção: do planejamento, ao manejo da cultura até os aspectos da pós-colheita do grão. -Também são abordados, entre outros temas, o uso da biotecnologia, a produção de sementes, o manejo fitossanitário, a utilização na alimentação e na agroindústria, além dos aspectos econômicos da cultura-, destacam os editores Arnold Barbosa de Oliveira, Regina Maria Villas Boas de Campos Leite, Alvadi Antonio Balbinot Junior, Claudine Dinali Santos Seixas e Hugo Soares Kern.

De acordo com Arnold Barbosa de Oliveira, o conteúdo é resultado da experiência acumulada em trabalhos conduzidos por pesquisadores, analistas, técnicos e assistentes de todas as equipes técnicas e de apoio em mais de 40 anos de atividades na Embrapa. -Boa parte do conteúdo faz parte do banco de respostas que a Embrapa mantém para atendimento ao Serviço de Atendimento ao Cidadão. Conseguimos utilizar este banco de respostas como base e complementar com outras perguntas que são frequentes em eventos, visitas e outros contatos que temos com a sociedade-, explica Oliveira.

Para o chefe-geral da Embrapa Soja José Renato Bouças Farias, com esta publicação, a Embrapa busca aprimorar seu papel de viabilizar, por meio da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação, soluções para a sustentabilidade da cadeia produtiva da soja. -As informações certamente irão auxiliar na tomada de decisão, contribuindo para garantir produtividade e renda aos produtores, dentro de uma lógica sustentável-, conclui Farias.

Reunião de Soja - A Reunião de Soja deverá reunir aproximadamente 600 profissionais envolvidos na cadeia produtiva. -A RPS é o principal fórum sobre a cultura da soja, por isso, é uma oportunidade para promovermos a integração das instituições públicas e privadas de pesquisa e assistência técnica, que trabalham com a cultura da soja, visando a melhoria das ações de pesquisa e transferência de tecnologias-, explica pesquisador da Embrapa Soja Osmar Conte, presidente da RPS.

A Reunião de Soja tem por objetivo debater os principais avanços da pesquisa e os problemas ocorridos na safra 2018/19 para subsidiar as definições de prioridades de pesquisa para a cultura da soja. -Pretendemos traçar um panorama sobre a última safra de soja e avaliar os diferentes cenários de produção, asism como os resultados de pesquisas mais recentes e inovadores para que possamos avançar no planejamento da pesquisa e no aprimoramento da transferência de tecnologia-, explica Conte.

A programação do evento irá contar com uma sessão plenária de abertura e de encerramento e relatos sobre a da última safra da soja por regiões do Brasil e os principais resultados. Além disso, serão promovidas palestras, painéis sobre temas relevantes para a soja e reunião de comissões técnicas que tratarão de atualidades e problemáticas nos sistemas de produção em que a cultura se insere.


Serviço

Evento: 37ª edição Reunião de Pesquisa de Soja (RPS)
Data: 26 e 27 de junho de 2019
Local: Buffet Planalto - Avenida Tiradentes, 6429 - Parque Ney Braga, em Londrina (PR).
Lançamento: Soja: o produtor pergunta e a Embrapa responde - da coleção 500 perguntas, 500 respostas
Valor: R$30,00
Aquisição no Setor de Publicações da Embrapa Soja (43) 3371-6125 - cnpso.vendas@embrapa.br
Informações sobre o evento: www.rps2019.com.br

24/06/19
Fonte: Embrapa Soja
Texto extraído do portal Notícias Agrícolas
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Enviar por e-mail Imprimir
Clipping de Notícias UDOP
Inscreva-se e receba as novidades do setor.
    
Notícias Relacionadas
23/10/19 - Grãos/Paraná: Deral reafirma safra de soja 2019/20 levemente maior; área com milho é 6% menor
  - Plantio da safra 2019/20 de soja no MS avança para 12,4% da área
  - Plantio da soja no Maranhão avança conforme o esperado e Aprosoja projeta aumento na produtividade
  - Deral indica que milho verão já está 88% plantado no Paraná
  - Syngenta quer recuperar 1 milhão de hectares degradados no cerrado em cinco anos
  - Soja: Chicago mantém estabilidade nesta 4ª e ainda aguarda novas notícias
  - Soja/Famasul: plantio atinge 12,4% da área em Mato Grosso do Sul; 28% foram comercializados
Para enviar a notícia, basta preencher o formulário abaixo.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
 
Embrapa lança publicação com 500 perguntas e respostas sobre soja
 
Seu nome:
Seu e-mail:
Destinatário:
E-mail destinatário:
(separe mais de um e-mail por ,)
Comentário: