UDOP - União Nacional da Bioenergia

DADOS DE MERCADO

Boletins

Comércio Exterior

Consecana

Indicador - Açúcar

Indicador - Etanol

Produção Brasileira

Portal UDOP
Espaço DATAGRO
Espaço DATAGRO

foto 22/05/2020
122 empresas brasileiras já estão certificadas pelo programa RenovaBio

Mais outras 10 unidades produtoras de etanol (Jalles Machado - Matriz e Otavio Lage, Tabu, Diana Bioenergia, Ouroeste, Alto Alegre, Uruaçu Bioenergia Vale do Paracatu, Denusa Destilaria, UMOE Bioenergy) tiveram os seus processos de certificação no âmbito do RenovaBio aprovados pela ANP. Agora já são 122 empresas certificadas e autorizadas a solicitar a emissão e comercialização de CBios de aproximadamente 21,01 milhões de toneladas de CO2 equivalente, ou CBios, ou 73,2% da meta nacional de 28,7 milhões de toneladas de CBios para 2020.

foto 20/05/2020
Pandemia paralisa expansão da FS Bioenergia em Sorriso

A FS Bioenergia anunciou a interrupção dos investimentos na expansão da unidade em Sorriso por seis meses em virtude da crise do coronavírus. Contudo os planos para a construção de outras unidades não foram cancelados. As fábricas localizadas em Sorriso e em Lucas do Rio Verde continuam operando normalmente, cada uma com capacidade para produzir 530 milhões de litros de etanol anualmente.

foto 18/05/2020
Quarentena na Índia afeta operações dos portos

As medidas de quarentena adotadas pelo governo começaram a afetar as operações dos portos. Muitos, portos privados já alegaram Força Maior em função da falta de mão-de-obra, enquanto os portos geridos pelo governo estão operando com apenas 5% a 10% da capacidade de movimentação de cargas.



Estas informações são baseadas nos relatórios e análises do DATAGRO Markets